sexta-feira, 13 de novembro de 2009

LAPSO CORRIGIDO

No post anterior, alertamos para a insólita situação de no site do SPGL ser dado destaque apenas à proposta A de Revisão dos Estatutos, enquanto o acesso à Proposta B se revelava quase impossível, de tão escondida se encontrar.
Apraz-nos registar que o lapso já foi corrigido e com alguma prontidão.
Entretanto, outros lapsos persistem por corrigir e mais graves do que esse. É o caso da Comissão Eleitoral prevista na Metodologia a seguir para a Revisão dos Estatutos e que a Mesa da Assembleia Geral afirma estar ali referida por lapso. Trata-se dum lapso em triplicado, porque a Comissão Eleitoral está referida três vezes:
http://www.spgl.pt/cache/bin/XPQ3jTwXX6826eV28FetSMaZKU.pdf

E é um lapso muito difícil, senão impossível, de corrigir, por várias razões:
- A metodologia foi aprovada em Assembleia Geral de Delegados e é a que está a ser seguida no processo de revisão em curso;
- A Mesa da Assembleia Geral, eleita na Lista da Direcção, controla todo o processo, ao arrepio dos mais elementares princípios democráticos e não permitiu a constituição de uma Comissão Eleitoral com representantes das várias propostas, como sempre foi prática no SPGL.

Cabe aos sócios do SPGL decidirem se é este rumo autocrático que pretendem para o sindicato que ajudaram a construir.

1 comentário:

A. M. B. disse...

Desculpem-me a observação, caros companheiros, mas acho que estão a intervir neste processo, partindo do pressuposto que estão a lidar com gente séria que respeita os valores do sindicalismo de classe.