quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ainda não há listas publicadas, mas já se vota...

... falamos do SPGL, claro

"AOS SÓCIOS DO SPGL - ESTEJA ATENTO (A) À SUA CAIXA DE CORREIO!
Seguiu para sua casa um envelope, enviado pelo SPGL, contendo os materiais e as informações sobre o processo de votação para a eleição dos corpos gerentes do sindicato para o triénio 2012-2015.
Atenção: o elemento novo neste processo é a obrigatoriedade da utilização da credencial enviada para poder votar, quer por correspondência, quer em qualquer mesa constituída (na sua escola ou em qualquer outra). Foi também estendido [sic] a todos os sócios a possibilidade de votar por correspondência.
A direção do SPGL"
http://www.spgl.pt/artigo.aspx?sid=a1ab2041-dbe1-44ba-992f-da50f7d358ca&cntx=oYdZtnqLBkZnh%2BocogxZHFCDmifOjlE304HcpQkRHfleGxPIr9gA9JeIQ91xi87u


Desde ontem, dia 15, que os sócios do SPGL (quer os raros que costumam ver a caixa de correio, quer a maioria, presume-se, que só o faz alertada pela direcção) estão a receber os materiais de voto e podem exercer esse direito por correspondência.


Acontece que as listas concorrentes às eleições ainda não foram divulgadas, nem os respectivos programas. Também não são ainda conhecidas as escolas onde funcionarão mesas de voto.

Dir-se-ia que é tanta a pressa dos dirigentes em apelar ao voto por correspondência que os faz tropeçar na gramática e distorcer a democraticidade do processo eleitoral.

Lapsos difíceis de explicar em dirigentes com tantas décadas de experiência.

Ou talvez não.


2 comentários:

Albertino Felizardo disse...

Ainda agora me telefonou uma colega que recebeu o tal envelope e, como sabe que ando relativamente bem informado, perguntou em que lista devia votar, porque ficou sem saber se a lista que subscreveu e apoia é a A, B, C ou D.
Felizmente tem o telefone de um apoiante da lista B, caso contrário ainda ia votar na perpetuação de dirigentes tão "amantes da transparência e liberdade"

Cátia Néry disse...

Boa tarde,
Listas já disponíveis no site do SPGL.