quarta-feira, 16 de março de 2011

Todos à Manifestação de 19 de Março!


Todos à manifestação nacional de 19 de Março!
Os professores e educadores marcarão, certamente, presença saliente no Dia Nacional de Indignação e Protesto que o movimento sindical unitário agendou para o próximo sábado, 19 de Março, às 15h00, em Lisboa.
Assumindo-se com uma grande jornada de luta contra as injustiças, o desemprego, a precariedade e a instabilidade, contra o aumento do custo de vida, pela urgente mudança de políticas, pelo direito ao futuro dos portugueses e do país, a acção do próximo sábado está a suscitar uma grande onda de apoio em todas as regiões e sectores profissionais, entre a juventude e os aposentados. O sector da Administração Pública concentra-se na zona das Amoreiras.
Como sublinhou Mário Nogueira no plenário sindical do Campo Pequeno, na histórica jornada de 12 de Março, "é com todos os portugueses que pretendemos defender e alargar direitos, resistir aos ataques neoliberais em curso, em suma, defender e reforçar o Estado Social. É este Estado Social que está a ser posto em causa quando são atacados aqueles que trabalham, quando são atacados os serviços públicos, quando são atacados os mais elementares direitos democráticos e de cidadania. É este Estado Social, que Abril nos ofereceu, que não queremos nem iremos perder".

Sem comentários: