quarta-feira, 11 de março de 2009

TODOS À MANIFESTAÇÃO DE 13 DE MARÇO

São muitas as razões para que os professores participem na Manifestação de 13 de Março, promovida pela CGTP.
Entre outras, assinalamos:
1. Participar na MANIFESTAÇÃO é ajudar a criar uma outra correlação de forças que seja favorável, também, à resolução de tantos problemas que tardam em ser resolvidos. É fazer uso do que pode ser uma das últimas oportunidades de, antes do ciclo eleitoral, legitimamente, criarmos dificuldades às opções do actual governo e maioria parlamentar e darmos indicações, da nossa determinação, para o futuro.
2. Participar na MANIFESTAÇÃO é, também, a atitude necessária para evitar qualquer eventualidade de isolamento da justa luta dos professores.
3. Participar na MANIFESTAÇÃO é a forma de impedirmos que quem enfrenta outros problemas, certamente também graves, desvalorize a luta e a atitude combativa que os professores têm mostrado.

Os PROFESSORES UNIDOS lá estarão!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive na manifestação.
Tenho que lamentar a falta de mobilização da direcção do SPGL, que acabou por se traduzir numa representação extremamente exígua de professores.
A manifestação de ontem também fazia parte da luta dos professores contra as políticas públicas do senhor Pinto de Sousa. Infelizmente a direcção do SPGL não entendeu a importância de mobilizar os seus associados e os professores, nas escolas, também não sentiram a necessidade de juntar a sua voz à dos restantes trabalhadores.