terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prendas de Natal para os trabalhadores da Administração Pública










Trabalhadores da Administração Pública agraciados pelo Governo....
É assim, por norma no final de cada ano! Aproveitando a quadra festiva, patrões e governantes gostam de exibir a sua costela(zinha) solidária, distribuindo “gracinhas” pelos seus “colaboradores” (leia-se, por ser essa a verdade, trabalhadores).
Como se verificará, com Teixeira dos Bancos as coisas não se passam de forma diferente, razão por que, no dia 16 (quinta-feira), pelas 15 horas – antecipando o Natal, tal como algumas empresas anteciparam a distribuição de dividendos pelos accionistas –, à porta do que já é conhecido por Ministério dos Gamanços (outrora, Finanças), os trabalhadores da Administração Pública serão agraciados, recebendo os seus presentes de Natal.
Em representação da generalidade dos trabalhadores, dirigentes e delegados das organizações que integram a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, marcarão presença, não só para receberem as prendas que lhes estão destinadas, como para lhes dar destino… Como manda a educação, quem recebe deve retribuir, o que acontecerá. E como discurso puxa discurso, tutela e tutelados não os deixarão por bocas alheias!
Certos de que os/as Senhores/as Jornalistas pretenderão registar momento de tantas emoções, fica o convite para que estejam presentes e a certeza de que não perderão oportunidade tão rara.
NOTA FINAL E MUITO SÉRIA:
Esta acção de protesto pretende denunciar e contestar o que, viabilizado pela conjugação de votos do PS e PSD, o Orçamento de Estado para 2011 reserva para os trabalhadores da Administração Pública. Após a iniciativa junto ao Ministério das Finanças os dirigentes e delegados deslocar-se-ão para a Praça da Figueira convergindo com acção de protesto que aí tem lugar, promovida pela União de Sindicatos de Lisboa / CGTP-IN, dirigida à organizações sindicais representativas dos trabalhadores do sector privado.
A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública

Sem comentários: