quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RESPOSTA QUE MERECE CONTINUAÇÃO

Pelos dados disponíveis, adesão dos professores e educadores à greve geral atinge os 75%
UMA GRANDE RESPOSTA QUE MERECERÁ CONTINUAÇÃO!
É da ordem dos 75% a percentagem de professores e educadores que participaram na Greve Geral que hoje se realiza. Esta é a taxa de adesão a que a FENPROF chegou, tendo em conta os dados disponíveis, que são muitos. É ainda de salientar que mais 80% dos estabelecimentos encerraram tendo sido neles que se registaram os níveis mais elevados de adesão por parte dos docentes, incluindo os que integram os órgãos de direcção das escolas.
Este é um sinal muito importante que os professores dão de indignação e de não resignação face ao que o Governo, também através do Orçamento de Estado, está a fazer: desvalorizar a profissão e o exercício profissional docente; reduzir ou eliminar direitos sociais e profissionais; degradar as condições de trabalho nas escolas; baixar os níveis de apoio social às famílias num momento em que estas se encontram em rota de empobrecimento… e, como se não bastasse, arrastar problemas que constituem factor de forte perturbação das escolas, como seja o actual regime de avaliação de docentes ou o regime de horários de trabalho.
São esses sinais que a FENPROF saberá interpretar para dar continuidade à luta dos professores. Com o objectivo de fazer um balanço da Greve Geral e da participação dos professores na mesma, bem como de debater e fixar as prioridades para a sua acção futura e as formas de luta a adoptar, o Secretariado Nacional da FENPROF reúne na próxima sexta-feira, dia 26 de Novembro, a partir das 14.30 horas e o Conselho Nacional no dia seguinte, sábado, 27, a partir das 10.30.


Lista de escolas e percentagens de adesão dos professores

Sem comentários: