quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROMETE NOVA PROPOSTA PARA 7 DE JANEIRO

Nova proposta será apresentada dia 7 de Janeiro
Sindicatos e Ministério da Educação falham acordo
30.12.2009 - 19:17 Por Lusa
O Ministério da Educação vai apresentar na próxima semana aos sindicatos uma nova proposta para a revisão da carreira e da avaliação docente, depois de hoje ter falhado um entendimento entre as duas partes, segundo a Fenprof.
À saída de mais uma reunião de negociação com o Ministério da Educação sobre a revisão do estatuto e da avaliação docente (e que deveria ter sido a última), o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, disse aos jornalistas que na quinta-feira da próxima semana, dia 7, haverá nova ronda negocial e que a tutela se comprometeu a enviar aos sindicatos uma nova proposta de acordo.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) divulgou hoje uma lista com 30 pontos que considera necessários para chegar a um acordo com o Ministério da Educação sobre a revisão da carreira e da avaliação docente.
Para a Fenprof, a última proposta do ministério sintetiza, de uma forma geral, documentos já conhecidos, ignorando propostas formuladas pelos sindicatos que representa.
Exemplos citados são a abolição da prova de ingresso na profissão, das quotas na avaliação para as melhores classificações e a consideração de todo o tempo de serviço.

Segundo declarações de Mário Nogueira, à saída da reunião, a nova proposta do ME poderá deixar caír a Prova de Ingresso, entre outras alterações.
Não está é garantido que assegure a todos os professores avaliados com "Bom" que tenham a possibilidade de atingir o topo da carreira.
A reunião de dia 7 destina-se a passar a ideia para a opinião pública de que o ME/Governo até querem negociar e estariam dispostos a ceder, mas os sindicatos é que são intransigentes.
Com quotas e vagas não há acordo.
O regresso à contestação é mais do que certo.
Para já, marque-se nas agendas o dia 19 de Janeiro:
Dia Nacional de Luto contra o "ECD do ME"
... para levantar o luto ou continuar a luta!

Sem comentários: