domingo, 26 de julho de 2009

UM CASO PERDIDO

A entrevista que a ocupante da pasta ministerial da Educação deu ao Diário de Notícias, vd. versão resumida em :
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1317554
confirma um caso grave de autismo político que já era de há muito conhecido e que degenerou ao aproximar-se o final do mandato.
Lurdes Rodrigues, por efeito da repetição de inverdades, deixa transparecer na sua entrevista (com respostas preparadas num caderninho)que já acredita nas próprias mentiras: por ex. "os professores não querem nenhuma avaliação".
A dita entrevista ocupa 4 páginas e tem destaque na capa, em que o fotógrafo do D. N. logrou captar (sabe-se lá como) um sorriso de plástico à "popular" ministra (598 mil referências na Internet. Entre outras pérolas, a senhora diz que já foi avaliada quatro vezes, que não há problema com as decisões desfavoráveis dos tribunais porque as ciências jurídicas não são exactas, que ainda não sabe se vai continuar como ministra e que Mário Nogueira é do Comité Central do PCP. Tudo isto e muito mais, "sem sentir sede durante as quase duas horas em que respondeu às perguntas". Interessante e promissora foi a revelação de que uma das suas maiores ambições é "ir ao deserto da Namíbia".

Sem comentários: